Biografia

Lachrimatory é uma banda formada a partir de 1999 na cidade de Curitiba, no Paraná-Brasil. O guitarrista Tiago Alvarez e baixista Jonathan Youssef iniciam o projeto, concretizando sua primeira demo "Sanity to Decrease" – 2001 junto ao vocalista Ávila Schultz ao guitarrista Anderson Marondes e baterista Paulo Kolb, completando a formação inicial em 2001. Em 2002 a banda realiza seu primeiro show, no festival Doomsday Ceremony Fest V, dividindo o palco com bandas como Necrotério (PR) e Doomsday Ceremony (PR).

Por volta de 2003 o Lachrimatory convida Maiko Thomé (violoncelo) é convidado a participar do projeto. Neste mesmo ano, a banda organiza o Doom Metal Fest I, primeiro evento Doom realizado na cidade de Curitiba, com as bandas Lachrimatory, My Suffering (PR) e Eternal Sorrow (PR). No início de 2004, ocorrem algumas mudanças no grupo com as saídas de Anderson Marondes e Paulo Kolb.

Em 2004 o Lachrimatory realiza alguns eventos já com o baterista Leonardo Carraro e posteriormente com o novo guitarrista Alexandre W.A (ex-Perpetual Solitude), completando a formação que conseguiria destaque novamente no evento Thanatos Fest, contando com as bandas Sarx Thanatos (PR) e Avec Tristesse (RJ).

Entre o período de 2005 a 2006 a Lachrimatory entra em estúdio para gravar o CD "Anamnesic Voices Phenomena" – 2006, álbum que é produzido pela banda e realizado no estúdio Avant-Garde.

No ano de 2005 surge a oportunidade da banda tocar em Santa Catarina, no 7° River Rock Festival, evento realizado anualmente na cidade de Indaial/SC, e que fica marcado na história da banda como a primeira apresentação fora do estado do Paraná. No início de 2006, Leonardo deixa a banda, para a entrada de Douglas Wackerhage

Ainda em 2006 o Lachrimatory realiza o lançamento do álbum "Anamnesic Voices Phenomena" – 2006, no 8° River Rock Festival, concerto que ficou marcado pela receptividade e carinho do publico catarinense. É neste período que Jonathan Youssef deixa seu lugar para a entrada de Thiago Valença. Em 2007, a banda Lachrimatory viaja até as terras gaúchas para apresentação no festival Obscure Faith (Santa Maria/RS). Ainda em 2007 o Lachrimatory Paulo Kolb, baterista da formação de 2003, retorna a banda no lugar de Douglas. Em 2008 o Lachrimatory realiza alguns shows em Santa Catarina como o Eclipse Doom Festival, na cidade de Joinville, mostrando novos trabalhos e marcando presença em festivais de Santa Catarina.

Em 2009 a banda participa novamente no 11º River Rock Festival, com novas músicas em seu repertório. Neste período, Thiago Valença deixa a banda para a entrada de Wagner Muller (baixo). Neste mesmo ano, Maiko Thomé deixa a banda para realização de outros projetos.

Em 2011 o Lachrimatory é confirmado para o evento Zoombie Ritual Festival, subindo no mesmo palco das bandas Dark Funeral, Krisiun, Gamma Bomb, The Acused, Garotos Podres e Claustrofobia. Neste mesmo ano, em Curitiba é lançado o álbum Transient.

Em 2013 Fábio Carraro (baixo) e Michael Siegwarth (bateria) completam a formação neste período. Neste ano a banda toca novamente no evento Eclipse Doom Festival – sexta edição, apresentando novos trabalhos como as músicas Breathless e Azure Depths.

Com a saída do baixista Fábio Carraro a banda continua com os trabalhos, até o retorno do baixista Jonathan Youssef. A formação de 2016 (atual) conta com os seguintes integrantes: Ávila Schultz, Tiago Alvarez, Alexandre W. A., Jonathan Youssef e Michael Siegwarth.